SGE apresenta resultado do Relatório Justiça em Números para a área administrativa

A Secretaria de Gestão Estratégica apresentou na manhã de hoje (18), o resultado do Relatório Justiça em Números 2017 para a área administrativa. O evento ocorreu na sede administrativa Luiz Rosalvo Indrusiak Fin e contou com a presença da presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargadora Elaine Bianchi e do desembargador Almiro Padilha, além dos servidores da sede administrativa.

O desembargador Almiro Padilha aproveitou a ocasião para agradecer todos os servidores pelo resultado do relatório neste ano. “Mais uma vez tivemos esse excelente resultado, graças ao empenho de todos” disse.

A presidente do TJRR, Elaine Bianchi, afirmou que a atução da área judicial é muito importante para obter esses resultados, mas a área administrativa também exerce papel fundamental. “O relatório mostra dados importantes da área administrativa como despesas e força de trabalho. Então os setores de Gestão Estratégica, Gestão Administrativa, Tecnologia da Informação, Orçamento e Finanças, Infraestrutura e Logística, nunca foram tão importantes para o Tribunal. Hoje estamos pensando em práticas sustentáveis, justamente para buscarmos ser mais econômicos e mais eficientes” destacou.

A secretária de gestão estratégica Inaiara Sá afirmou que os gastos com recursos humanos são responsáveis por aproximadamente 91% da despesa total e compreendem, além da remuneração com magistrados, servidores, inativos, terceirizados e estagiários, todos os demais auxílios e assistências devidos, tais como auxílio-alimentação, diárias, passagens, entre outros.

“Cada papel que a gente gasta, cada copo descartável, cada luz que a gente esquece de apagar, enfim, influencia nos gastos realizados pelo Tribunal e podem influenciar também, nos resultados do Relatório Justiça em Números” afirmou.

 

Boa Vista, 18 de Setembro de 2017.