Poder Judiciário realiza I Encontro de Metas de 2018

Na manhã desta sexta-feira (23) magistrados e  servidores participaram do I Encontro de Metas de 2018, promovido pela Secretaria de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça de Roraima. O evento ocorreu no Auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto.


Durante a abertura, o desembargador Almiro Padilha falou sobre os desafios e conquistas do TJRR nos últimos anos e destacou o elogio recebido da equipe do Conselho Nacional de Justiça, em recente visita ao estado. "Dos 10 Tribunais inspecionados pelo CNJ, nos destacamos como sendo um dos melhores e esse resultado é mérito de todos vocês que constituem o Judiciário", disse.


O desembargador Jésus Rodrigues proferiu palavras de incentivo aos colegas presentes. "Somos bons, mas devemos buscar a excelência em tudo o que fazemos, não devemos nos manter no conforto. Somos servidores e devemos dar o nosso melhor em prol da sociedade", falou.


A assessora jurídica da presidência Aline Mabel apresentou as metas estratégicas da Justiça para 2018. "As metas foram criadas pelo Conselho Nacional de Justiça com o bjetivo de fazer com que a prestação juriadicional seja excelente. Precisamos estar alinhados com  nossa missão, visão e valores e é isso que a gente tem tentado promover" afirmou.


Além das metas a serem cumpridas neste ano, foram apresentados também, os resultados alcançados pelo Poder Judiciário no ano de 2017, como a redução do acervo, maior controle de dados de processos, aumento no número de arquivamento e julgamento de processos, melhoria na organização do trabalho dos cartórios e gabinetes, entre outros.

Boa Vista, 23 de fevereiro de 2018.