Justiça pela Paz em Casa: TJRR ministra palestra para jovens do Projeto Crescer

 

Na manhã de ontem (7) a pedagoga Aurilene Moura Mesquita, da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar do (TJRR), proferiu palestra sobre Lei Maria da Penha e Violência Doméstica e Familiar, para meninas integrantes do Projeto Crescer, na sede do projeto, Bairro São Vicente.

A ação faz parte da programação da 10° Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa, que ocorre no mês de março em homenagem ao dia da Mulher.

Cerca de cinquenta integrantes entre 15 a 21 anos, participaram da palestra, que teve como objetivo prestar conhecimento sobre: compreender e distinguir as formas de violência contra a mulher, os mecanismos de proteção da Lei Maria da Penha em prol da mulher e esclarecimentos sobre o funcionamento das Medidas Protetivas de Urgência.

Daiane Barbosa, assistente social do Projeto Crescer, destacou a importância da palestra para a comunidade adolescente. “Dar foco a essa faixa etária é primordial porque os adolescentes são seres em formação e por isso, é importante trabalhar com eles na perspectiva da sensibilização, para podermos quebrar essa cultura de preconceitos contra a mulher” explicou.

A integrante do Projeto Crescer, Juliana Cruz falou sobre a experiência de ter participado da palestra. “Aprendi hoje com a palestra que nenhuma mulher deve se deixar intimidar pelo comportamento violento do companheiro, porque a Lei Maria da Penha é uma Lei que veio para nos   nos proteger”, destacou.

Boa Vista, 9 de março de 2018