TJRR inicia programação da II Semana do Meio Ambiente

Na manhã desta segunda-feira (4) o Tribunal de Justiça de Roraima deu início a programação da II Semana do Meio Ambiente. A abertura do evento ocorreu no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto.


A programação contou com a participação da presidente Elaine Bianchi que  falou sobre a preservação dos recursos naturais. "É muito importante que tenhamos consciência ambiental em cada uma de nossas ações. Tomar banhos rápidos, manter a torneira fechada enquanto escovamos os dentes. São medidas simples, mas que contribuem com o planeta e com as gerações futuras" disse.


Conforme a secretária de gestão estratégica, Inaiara Sá, a Semana do Meio Ambiente é uma oportunidade da instituição alertar sobre a importância do consumo consciente dos recursos e da preservação da natureza. "Justiça e meio ambiente estão diretamente ligados e comungam do mesmo objetivo, que é um futuro melhor para todos", completou.


Os integrantes do projeto AgroArrt fizeram uma apresentação musical, além de disponibilizarem peças produzidas por eles, feitas com pneus, para serem sorteadas durante o evento. Na sequência foram distribuídas mudas de plantas para o público presente.


As atividades seguem durante toda a semana. Confira a programação para os próximos dias.


De 5 a 7 de junho, serão distribuídas mudas de plantas nos seguintes pontos.


- Fórum Criminal (5) das 9h às 11h,
-  Sede Administrativa (6), das 9h às 11h
 - Palácio da Justiça (7), das 9h às 11h.


No dia 7 de junho, das 14h às 17h, na Escola do Poder Judiciário – EJURR, ocorrerá a Oficina de Compostagem Doméstica, ministrada pela professora Rachel Camargo, da UFRR. As inscrições estão abertas e os interessados têm até o dia 5 de junho para se inscrever. Informações SGE – 4131.


No encerramento, será realizado o passeio cicloturístico. Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 7 de junho, na Secretaria de Gestão Estratégica, das 8h às 17h, ramal 4131. A inscrição será um quilo de alimento não perecível.

 

Boa Vista, 4 de junho de 2018.