TJRR conclui 3° ciclo do Grupo de Terapia para mulheres em situação de Violência Doméstica

O Grupo Terapêutico Ponto de Equilíbrio “Elas” finalizou na tarde de ontem (21), o 3° ciclo de encontros. Durante três meses foram realizados 12 encontros com uma média de 6 a 8 participantes, no total atendendo 35 mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Ofertado pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário em parceria com a Faculdade Cathedral de Roraima, o Grupo de terapia já ocorre há mais de 1 ano, às quartas-feiras das 16h às 17h, no Fórum Criminal, Ministro Evandro Lins e Silva, Bairro Caranã. A equipe é composta por profissionais e acadêmicas do curso de psicologia.

Leila Carvalho, psicóloga e mediadora do grupo, lembrou que o Brasil está em 5º lugar do mundo no índice de violência doméstica. De acordo com ela é importante parcerias com esta, para garantir os direitos da mulher em situação de vulnerabilidade.

 

“Na terapia de grupo percebemos a fragilidade que as mulheres chegam, por isso a importância do acolhimento psicológico e o encorajamento e a autoconfiança dessa mulher em relação aos seus direitos e deveres”.

 

*Coordenadoria Estadual da Mulher