Projeto Simplificar

O Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, visando manter-se alinhado às diretrizes nacionais na busca pela excelência da prestação jurisdicional, realizou o Projeto Simplificar, cujo objetivo consiste no redesenho simplificado de todos os fluxos processuais e administrativos utilizados, bem como formação de analistas de processos para as diversas áreas, a fim de subsidiar a implantação de gestão de processos no TJRR. Essa técnica já foi adotada em diversos Tribunais brasileiros e trouxe impactos significativos de celeridade e eficiência.
 
Foram mapeados todos os setores do TJRR, judiciais e administrativos, e como resultado deste mapeamento surgiram 604 problemas que foram compilados e em seguida transformados em Soluções Estratégicas. O intuito deste mapeamento é enxugar os fluxos existentes retirando e/ou inserindo etapas, e com isso otimizar nosso tempo e energia, sempre na busca da eficiência e eficácia necessárias ao bom funcionamento da Justiça estadual.
Abaixo segue a planilha do acompanhamento do Plano de Gestão (2015-2016), contendo os macroprojetos, as Soluções Estratégicas alinhadas com os Objetivos Estratégicos (2015-2020), bem como os setores responsáveis para a execução dos mesmos.