TJRR realiza encontro com grandes litigantes

 

O Tribunal de Justiça do Estado de Roraima realizou, no dia 14.03.2016, o II Encontro da Justiça com os Grandes Litigantes. O principal objetivo do evento foi informar aos 100 maiores litigantes do Estado sobre o processo de substituição da comunicação física pela comunicação processual eletrônica, definida para 25 de abril de 2016, conforme Resolução n.º 35 do TJRR, alinhada ao novo Código de Processo Civil.

Durante o evento, foram definidas as datas para entrega dos documentos por parte dos litigantes, sendo que servidores do Tribunal de Justiça de Roraima irão pessoalmente a todas as empresas e instituições envolvidas para coletar os documentos necessários e, com isso, possibilitar o cadastro necessário ao novo sistema de informação.

Além disso, um treinamento será oferecido pelo TJRR às empresas e instituições que mais possuem processos, seja no polo ativo ou passivo, para que possam fazer o uso correto da comunicação eletrônica.

De acordo com o Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica (NEGE), o número de processos envolvendo grandes litigantes representa cerca de 25% da demanda anual de todo o Judiciário roraimense. “Buscar meios estratégicos de lidar com essa realidade é essencial para um Tribunal que busca produtividade e celeridade", afirmou a Coordenadora do NEGE, Tainah Mota.

Fonte: ASCOM/TJRR