Nova presidente do TJRR se reúne com assessores para apresentar Plano de Gestão

 
A nova presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargadora Elaine Bianchi, esteve  reunida com seus assessores na tarde desta terça-feira (14) para apresentar o Plano de Gestão 2017-2019. O plano foi apresentado pela secretária de Gestão Estratégica, Inaiara Sá, e está alinhado ao planejamento estratégico da Instituição, com cinco macroprojetos que devem nortear as ações do Poder Judiciário roraimense durante esses dois anos: conscientização e capacitação; expansão da participação do Fundejurr no orçamento; automação total; aumento da produtividade judicial e gestão da demanda.
 
Em relação ao macroprojeto conscientização e capacitação, o foco será na capacitação de magistrados e servidores, com realização de técnicas de trabalho in loco nas unidades, gestão de talentos, além da necessidade de campanhas de conscientização entre magistrados e servidores. 
 
Outro projeto de relevância será a expansão da participação do Fundejurr no orçamento, com a revisão das contas judiciais, revisão da metodologia de arrecadação, bem como gestão das contas judiciais, conforme lei específica.
 
O macroprojeto referente à automação total deverá priorizar a informatização da área administrativa; virtualização do 2º grau; virtualização das unidades de apoio direto ao 1º grau; digitalização administrativa e judicial; atualização do parque computacional, implantação e desenvolvimento do sistema de gestão de pessoas, entre outros.
 
O aumento da produtividade judicial deverá priorizar o Centro de Processamento Eletrônico (Unificação dos Cartórios); assessoria virtual; acompanhamento da produtividade; difusão das metas de desempenho; simplificar judicial; modernização dos leilões judiciais e modernização da infraestrutura física nas comarcas do interior.
 
A gestão da demanda terá foco no cidadão. Dentre as ações, estão: o fomento da conciliação nas unidades judiciais; expansão dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos; programas de educação do cidadão, com realização de campanhas, visitas em escolas, recepção dirigida etc; ações educativas de redução da criminalidade; equipe multiprofissional nas Varas da Família; aumento de conciliações na Vara da Justiça Itinerante, etc.
 
 
Boa Vista, 15 de fevereiro de 2017.
 
Núcleo de Relações Institucionais – NURI
Escritório de Comunicação