Servidora do TJRR participa de Convenção Mundial sobre Direitos Fundamentais

A servidora do Tribunal de Justiça de Roraima, lotada no gabinete da 2ª Vara Criminal de Boa Vista, Olivia Ricarte, está participando em Brasília, da II Convenção Mundial sobre Direitos Fundamentais e Garantias Constitucionais. O evento que teve início na quarta-feira (25), encerra hoje (27) e reúne especialistas nacionais e internacionais com o objetivo de proporcionar aos participantes, o ambiente ideal para discussão dos temas mais atuais da área.

A servidora participou como palestrante na convenção e falou sobre “As possibilidades atuais de relativização da soberania em face dos direitos humanos”. Na ocasião, integrou a mesa de abertura do evento que teve a presença de diversas personalidades, a exemplo da juíza da Suprema Corte Peruana, Isabel Cristina Torres Vega,  do presidente da Academia Mundial de Justiça Restaurativa, Reyler Rodriguez Chavez, o qual presenteou o TJRR com o livro: “A Justiça Restaurativa na América Latina”, além do juiz do Amazonas Gildo Alves de Carvalho Filho, da oficial do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Ieva Lazareviciute e Flávia Piovesan, da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Mulher.

A Convenção Mundial foi preparada para juízes, procuradores, advogados, técnicos, estudantes universitários e público interessado em tornar ativos e eficazes,  os novos desafios do Direito Constitucional e Procedimento Constitucional.

Olívia Ricarte é graduada pela University Of Peace, no Controle de Migração de Risco, especialista em Direito Constitucional, Filosofia e Direitos Humanos.

 

Boa Vista, 27 de outubro de 2017