Servidores participam de palestra sobre alimentação saudável e qualidade de vida

Na manhã da última quinta-feira (21), servidores e magistrados do Tribunal de Justiça de Roraima, participaram de um bate-papo sobre “Alimentação saudável e qualidade de vida” promovido pela Secretaria de Gestão de Pessoas e Subsecretaria de Saúde do TJRR. A atividade ocorreu na sala 405, da Escola do Judiciário.

A palestra foi ministrada pelas nutricionistas Flávia Amaro e Lusyanne Parente, além dos acadêmicos de nutrição, Paulo Eduardo Santos e Israel Farias.

De acordo com Flávia, o debate teve o objetivo de provocar reflexão sobre a importância da alimentação saudável aliada a prática de exercícios físicos. "É necessário que se fale sobre a escolha consciente de alimentos, evitar o consumo de industrializados, frituras e inserir mais frutas e legumes na alimentação diária", explicou

Para Paulo Eduardo, é possível manter a boa alimentação mesmo com a falta de tempo. “A dica é se programar e montar um cardápio rápido. Cozinhe no tempo livre e armazene na geladeira. Mas tenha atenção ao prazo de validade”

 

Boa Vista, 25 de junho de 2018.