Projeto de Prevenção de Dort's realiza atendimentos nas Comarcas do interior

A Secretaria de Gestão de Pessoas por meio da Subsecretaria de Saúde do Tribunal de Justiça de Roraima iniciou, desde o dia 19 de junho, os atendimentos nas Comarcas do interior do Estado. O Projeto de Prevenção de Dort's, leva a magistrados, servidores e estagiários, atendimentos de ergonomia, ginástica laboral e massagem terapêutica.

As comarcas contempladas até agora foram Pacaraima, Mucajaí, São Luiz e Rorainópolis. Nesta quinta-feira (28), a equipe composta pela servidora Ivy Marques e dois colaboradores da Faculdade Cathedral estão no município de Alto Alegre. Na próxima semana, será a vez de Caracaraí e Bonfim.

Em maio deste ano o projeto completou um ano de implantação. Foram realizados mais de 18 mil atendimentos, desenvolvidos pelos estagiários de fisioterapia, sob supervisão da coordenadora e idealizadora do programa, Ivy Marques Amaro.

O projeto de prevenção de DORT's tem por objetivo prevenir as deformidades, lesões por esforço repetitivo, disfunções do músculo esqueléticas em função do trabalho.

 

Boa Vista, 28 de junho de 2018.