TJRR otimiza instalações de impressoras para atender demandas do Prédio Administrativo

Com o intuito de atender a demanda das Secretarias, além de diminuir gastos com energia, tonners, papéis etc., o Tribunal de Justiça de Roraima, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), instalou no dia 15 de agosto, uma impressora no meio do corredor do terceiro andar, além de configurar todos os computadores da Secretaria de Gestão Administrativa para impressão, bem como, disponibilizou cinco impressoras para a Subsecretaria de Central de Serviços para atender os locais que possivelmente estão em falta.

Conforme o secretário da SGA, Bruno Furman “os servidores constataram que com a implantação do SEI para processo eletrônico, o andamento processual é 100% digital, sendo que os processos licitatórios são sempre pregão eletrônico e excepcionalmente é realizado pregão presencial. As notificações de defesa prévia ocorrem via e-mail institucional e os contratos são assinados no SEI. Em resumo, a necessidade de impressão diminuiu drasticamente, com isso não há motivo nenhum de possuir uma impressora em cada sala nas dependências da SGA”, disse informando que quanto à segurança, há uma câmera instalada apontada na direção das impressoras, e as demais impressoras serão removidas.

O secretário pede a compreensão e racionalização de todos. “A manutenção do papel e tonner ficará a cargo do gabinete da SGA, mas a utilização deverá ser racional. As resmas de papel e tonners cheios deverão ser remetidos para o gabinete. Os tonners vazios deverão ser remetidos para a Subsecretaria de Material”.

Boa Vista, 22 de agosto de 2017