Comitê de Governança de TIC
Apresentação
O Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação - CGTIC no Tribunal de Justiça do Estado de Roraima – TJRR, reestruturado pelas Portarias da Presidência n. 279 e 280 do dia 19 de fevereiro de 2019, com o propósito de estabelecer estratégias, indicadores, metas institucionais e aprovar planos de ações, bem como orientar as iniciativas e os investimentos tecnológicos.
Atribuições
Compete ao Comitê de Governança de TIC:
I - propor políticas e diretrizes para planejamento, aquisição, desenvolvimento e gestão dos recursos de tecnologia da informação e comunicação;
II - promover ações para o atendimento aos requisitos definidos na Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário - ENTIC-JUD, Resolução CNJ N. 370 de 28/01/2021;
III - aprovar os planos institucionais de tecnologia da informação, dentre os quais o Plano Diretor de Tecnologia de Informação e Comunicação - PDTIC, o Plano de Contratações de TI -PCTIC, dentre outros e suas revisões;
IV - priorizar os planos de ações, projetos, iniciativas e investimentos do Portfólio de TI, por meio de critérios definidos pelo CGTIC;
V - monitorar os níveis de serviço e a execução dos planos e projetos de TI, constantes no PDTI, recomendando ações de replanejamento, aprimoramento e transparência, mediante a publicação do PDTIC e PCTIC;
VI - estabelecer os normativos necessários para implantação e execução das iniciativas estratégicas de TI, constantes no PDTIC;
VII - analisar sugestões e críticas dos magistrados, gestores e usuários, visando o desenvolvimento ou aperfeiçoamento das soluções de TI, promovendo a rápida solução dos problemas identificados; E
VIII - fomentar intercâmbio e parceria com outras instituições.
Atos Normativos
Composição
O CGTIC terá a seguinte composição
I - um desembargador indicado pelo Presidente do TJRR, que o presidirá;
II - um coordenador executivo, servidor designado pelo Presidente do CGTIC;
III - o Juiz Auxiliar da Presidência;
IV - o Juiz Auxiliar da Corregedoria;
V - o Secretário-Geral;
VI - o Secretário de Tecnologia da Informação;
VII - a Secretária do Tribunal Pleno;
VIII - a Secretária de Gestão Estratégica; e
IX - o Coordenador no Núcleo de Projetos e Inovação
Atas, Pautas e Deliberações
- 2023
- 2022
- 2021